QUEM FAZ

Fala! é um festival independente realizado por Alma Preta Jornalismo (SP), Marco Zero Conteúdo (PE), 1Papo Reto (SPIRJ) e Ponte Jornalismo (SP). Grupos profissionais que fazem comunicação e jornalismo a partir de experiências populares, comunitárias, profundamente conectadas à defesa dos direitos humanos, ao combate às discriminações e desigualdades, à defesa do direito ao território e ao meio ambiente saudável e inclusivo.

O Alma Preta surgiu em 2015 e é uma agência de jornalismo especializada na temática racial brasileira. Em nosso conteúdo, você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira.

A Marco Zero Conteúdo é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, criada em 2015, no Recife, e que tem por objetivo qualificar o debate público promovendo o jornalismo investigativo e independente. Tem atuação focada no Nordeste, em especial, Pernambuco.

Fundado em novembro de 2016, o portal de notfcias privilegia temas ligados a sustentabilidade e ao empreendedorismo de impacto social, tendo como foco a diversidade.

Criada em 2014, a Ponte Jornalismo tornou-se em pouco tempo uma das principais referencias no campo do novo jornalismo praticado por vefculos nativos digitais do Pafs, e o unico focado em segurança publica e direitos humano.